A Seção Sindical Goiânia realizou Assembleia Geral Extraordinária no dia 31/01/2018. Os trabalhadores participaram do evento que aconteceu na Fazenda Capivara (Santo Antônio de Goiás), Fazenda Palmital (Goianira) e SPM Escritório de Goiânia. Participaram e votaram 57 (cinquenta e sete) trabalhadores que deliberam a seguinte pauta:
1) Aprovação da Pauta de Reivindicação da categoria para o período 01/05/2018 a 30/04/2019;
2) Aprovação da Comissão Nacional de Negociação, formada pelos membros da Diretoria Nacional do SINPAF, nos termos do Artigo 31, III, do Estatuto do SINPAF, e por um membro de cada região que será eleito na sua respectiva Plenária Regional de acordo com definição do 12º Congresso Nacional do SINPAF;
3) Autorizar a Diretoria Nacional do SINPAF a firmar acordo coletivo, prorrogar acordo vigente, formular protesto judicial e/ou instaurar dissídio coletivo, firmar acordo nos respectivos autos e representar a categoria perante as autoridades dos poderes Executivo e Judiciário.
O item 1 e 3 foram APROVADOS por 57 votos a favor, nenhum voto contra e nenhuma abstenção. Já o item 2 foi REJEITADO por 57 votos contra, nenhum voto a favor e nenhuma abstenção. A ata e a lista de presença foram registradas no Cartório de Santo Antônio de Goiás no dia 05/02/2018.
Informamos que assinaram a lista 80 (oitenta) trabalhadores, mas apenas 57 (cinquenta e sete) votaram. O Presidente da Seção Sindical Goiânia reforça a importância de participação nas assembleias, não basta apenas assinar a lista e abdicar o seu direito de decisão, o comprometimento com as causas coletivas deve ser o primeiro passo a ser dado para a construção de uma sociedade mais justa e consciente. Que para a próxima assembleia esse primeiro passo seja dado e nos conduza ao entendimento da necessidade de quebrar certos paradigmas e culturas.