Terceira rodada de negociação do ACT 2016/2017 da Embrapa continua debate sobre cláusulas sociais
Detalhes
   Escrito por Vânia Ferreira Rios  Â
   Criado: 17 Maio 2016
Na tarde desta terça-feira (17/5), as comissões do SINPAF e da Embrapa continuaram o debate das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.
A empresa informou que ainda não recebeu do Governo uma proposta de Ãndice de reajuste para as cláusulas econômicas.
O foco da reunião de hoje foram sete cláusulas que tratam especificamente da saúde e segurança do trabalhador. O debate foi intenso uma vez que a Embrapa colocou empecilho em diversas parágrafos, inclusive com pedido de exclusão das novas redações.
“As cláusulas debatidas hoje são extremamente importantes para a categoria e algumas não têm impacto financeiro, mas a empresa pediu exclusão, como, por exemplo a parte que trata sobre a intervenção da CIPA em desenvolvimento de atividades que apresentem risco de acidentes para o trabalhadorâ€, ressaltou Julio Guerra, presidente do SINPAF.
A comissão de negociação do Sindicato não abriu mão das novas propostas que estão nas cláusulas negociadas, uma vez que o SINPAF já constatou diversas situações sobre a atuação da CIPA, que foi fundamental para impedir a ocorrência de graves acidentes nas unidades da Embrapa.
Â